quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Sem Sentido

Hà bastante tempo estou com a idéia de começar um blog apenas para comentar sobre coisas do cotidiano, não apenas de vestibulandos, como de qualquer outra pessoa. Então apresento-lhes o Diario de um Vestibulando o qual não terá absolutamente nada relacionado com vestibular. Já aproveitando irei se possivel reavitar meu primeiro blog o Contos no Blog agora uma reflexão/pensamento sobre algum ocorrido de nossas miseráveis vidas.

Talvez o assunto que eu vou comentar e que me levou a comentar sobre este não seja tão comum na vida de todos mas isso foi algo que pensei a tempos.

Amnésia

O que lhe da a plena garantia de que voce vivenciou o que voce vivenciou?

A resposta para essa pergunta é sua própria memória, penso nisso desde o
"O OCORRIDO!!!!!" que após o mesmo não me lembrava desse. Essa série de eventos me levou a refletir sobre nossa memória, o que é vivenciar, o que nos da a garantia de te-lo feito, entre outros pensamentos.
Cheguei a conclusão que a única coisa que garante a sua mente que voce realemtne vivenciou algo é o fato de possuir memórias do evento, esse pensamento me levou a outro, vidas passadas. Se voce fizer algo e tempo depois voce se esquecer completamente, como com uma pancada na cabeça, para voce e sua conciência voce não o terá vivenciado, então o fato de eu não me lembrar da minha suposta vida passada faz que para mim eu não a tenha vivenciado. O fato de eu estar lembrando e consequentemente vivenciando esta encarnação, impede-me de vir a vivenciar as proximas, pois teoricamente não lembrarei dessa encarnação em minha proxima.
Conversando com meu amigo João sobre este mesmo assunto que aqui trago ele me falou que a nossa alma é capaz de guardar lembranças de nossas vidas passadas, porém quando estamos acordados a ligação com nosso atual corpo é tão forte que impede que tais lembranças sejam nitidas ou se quer apareçam. Entretanto como um bom capricorniano que sou, acho muito dificil de digerir esta tese, mas estou mastigando-a.
Para o fechamento de meu primeiro post concluo mantendo meu primeiro ponto de vista, o qual defende que vidas passadas podem existir, mas o fato de estarmos vivenciando esta encarnação nos impede de viver a proxima. Então, viva direito e não deixe coisas para a proxima encarnação.

enfim é isso, espero que continuem acompanhando abraços e boa sorte a todos FUI.

2 comentários:

João Henrique disse...

nota 10 pro momento de reflexão jsdoasdj
11 por eu ter participado :P hehe

abrazz!!

Ana Paula Bretschneider disse...

muito bom 8D

só não enlouqueça que nem eu, pensando que não pode confiar na própria memória. XD


=@@@