Iniciando o segundo post após uma sexta bem agitada e fria e uma pequena doença de fim de semana comentarei sobre arrogância, que foi uma das coisas que discuti/conversei na viagem de gramado.
Arrogância
Arrogância, conforme o dicionário, orgulho excessivo.O arrogante é a pessoa que se acha superior a um grupo de pessoas ou até a todas elas. Eu como o bom arrogante que sou, vejo um grupo de pessoas como sendo pessoas que não possuem nada a acrescentar ao meu caráter ou seja, nem vejo necessidade em me esforçar em tentar criar uma relação com as mesmas, pois aos esses laços terem se estabelecidos não ganharei nada com esses.
Na viagem para gramado comentei sobre esse mesmo tópico com uma amiga minha a Lary, apresentei os fatos pra ela parecido com o que aqui lhes mostro. Argumentei falando que há pessoas completamente manipuladas pela mídia que não são capazes de possuir uma opinião própria sobre qualquer assunto, repetindo somente o que escutam e vêem por ai, sendo meros filhos da mídia e sistema em que vivemos. Lary, obviamente não concordando com a minha opinião, disse que mesmo vivendo em um mundo onde tudo pode ser incrivelmente manipulado todas as pessoas tem um sentimento ou opinião sobre algo tão sentimental ou próprio que a mídia não é capaz de atingir, sendo assim, valeria a pena se relacionar com todas as pessoas devido a sua opinião própria sobre certos assuntos.
Claro que vim a pensar sobre isso, e cheguei a um ponto onde notei que a pessoa fraca pode ser o arrogante devido ao fato de que ele pode ser a pessoas sem muito a acrescentar e para mascarar isso se esconde atrás de sua arrogância, evitando relacionamentos onde isso possa se revelar, claro, posso estar enganado, em alguns casos o arrogante pode realmente ser alguém superior, mas como devo apresentar os dois lados dos fatos para vocês então aqui está.
terça-feira, 21 de agosto de 2007
Second post
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
"notei que a pessoa fraca pode ser o arrogante devido ao fato de que ele pode ser a pessoas sem muito a acrescentar e para mascarar isso se esconde atrás de sua arrogância"
Eu sempre penso nisso quando percebo que alguém é arrogante. Talvez a pessoa precise se sentir superior aos outros e isso pode ser perigoso pois, como eu já te falei na viagem, ela pode perder grandes amizades por julgar o outro. É complicado dizer que certas pessoas não tem nada a acrescentar porque por mais manipuladas que sejam, nenhuma é TOTALMENTE igual à outra. Na verdade, isso que eu acho mais interessante na psicologia e na neurociência em geral. A mente de uma pessoa é completamente única e por isso, a mesma coisa pode influenciar duas pessoas de maneiras completamente diferentes. E por isso que eu acho que nessas pequenas diferenças entre uma mente e outra que tá toda a experiência pessoal e a personalidade, por mais escondida que esteja (e às vezes é difícil demais perceber). Outra coisa que eu acho é que todos nós somos manipulados, alguns mais, outros menos. Mas é impossível ter apenas pensamentos e atitudes originais, todos eles têm certa influência alheia. É preciso então ter muito cuidado ao julgar o outro por parecer um produto da mídia, nós mesmos não estamos livres da influência dela.
Em resumo (ok, eu falo demais), acho que não temos nada a perder conversando com as pessoas e conhecendo suas opniões. Tempo? A gente tem de sooobra. A arrogância é uma máscara das nossas fraquezas, eu acho. É um jeito de nos sentirmos melhores e mais evoluídos, mas pra mim é muita desvantagem.
E tal.
:)
Postar um comentário